Quando cheguei a casa da minha avó ela estava assustada: um papagaio verde partiu-lhe a varanda. Ela mostrou-me a filmagem que o comprovava. Decidi ir até à esquadra da polícia mostrar o vídeo. A minha avó estava cheia de medo. por isso ficou, não fosse o papagaio voltar a atacar. Eu também tive medo, mas não dei importância a isso.
Já perto da esquadra ouvi um grito de uma idosa. Era o papagaio! Corri para ajudar a senhora e qual não foi o meu espanto ao ver que a ave parou quando me viu. Teria eu domado o papagaio? Não. O papagaio paru ao ver que eu tinha o telemóvel com a filmagem. Ele voou na minha direção e como não havia ali nenhum muro que me segurasse caí. Devia estar a cair de mais de 5 metros. Felizmente aterrei em cima de um trampolim que me fez saltar com muita força, até bater no papagaio que caiu sem nunca mais se mexer.
Depois de mostrar o video e o testemunho da idosa à polícia, o papagaio foi autopsiado. Descobriram-se notas de quinhentos euros dentro da barriga dele. Esse dinheiro foi distribuído pela senhora idosa vítima desta ave feroz e pela minha avó, que me deu uma boa quantia como agradecimento pela minha coragem e determinação.

Adorei. Especialmente a parte do trampolim.
ResponderEliminar